Respostas

2014-02-25T13:56:18-03:00
Ela é uma mistura heterogênea. Pois podemos reconhecer e diferenciar o solvente (água) do soluto (óleo).
3 3 3
A melhor resposta!
2014-02-25T13:56:30-03:00
A mistura é heterogênea. Isto porque ela apresenta duas fases, já água e óleo não se misturam.
A forma ideal de separar os componentes é por meio de um funil de bromo, que é a maneira adequada de separar líquidos imiscíveis, de densidades diferentes, o líquido mais denso que neste caso é a água que ficará na parte de baixo e será escoado. O funil apresenta uma torneira que o técnico de laboratório ou o que estiver fazendo a separação poderá controlar quando será fechado. Assim, deixa-se escoar a água e fecha-se a torneira quando toda ela estiver saído do funil, permanecendo apenas o óleo, liquido menos denso.
1 5 1