Respostas

2014-02-25T14:22:52-03:00
A disertacao e quando  se deseja  apresentar uma nocao,opiniao ou ideia.
 basta  vc expor o assunto abordado pelo tema.. eu costumo fazer assim:
 falo sobre o assunto so a parte positiva. depois outro paragrafo apontando apenas as partes negativas e a conclusao voltando cm a ideia de positivo.   Caso o assunto vc  ve como negativo pode usar essa dica como: sua opiniao em um paragrafo ,em outro contra sua opiniao e concluindo de novo com sua opiniao
A melhor resposta!
2014-02-25T14:24:33-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Dissertar é explicar. O parágrafo é dissertativo quando ele contém uma explicação. Além disso, e talvez seja o caso, é solicitado que o autor argumente sobre algum assunto. Sendo assim, o parágrafo é dissertativo-argumentativo quando ele apresenta um assunto (a informação), dá uma opinião sobre esse assunto (tese) e justifica a sua opinião (argumentos).


O parágrafo que escrevi acima é puramente dissertativo. Eu não defendi nenhuma opinião, apenas apresentei a explicação. 

espero ter ajudado!
1 5 1