Respostas

A melhor resposta!
2013-05-05T16:38:26-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Geiza,

 

Todas são equações do 2o grau

 

a) x² = 16   (eq incompleta)

                        x = (raiz quadrada de 16)

                        x1 = 4

                        x2 =  -4

 

Igual com as outras

 

b) 3 x² =12 (eq incompleta)

                        x² =12/3

                            = 4

                        x1 = 2

                        x2 = -2

      

c) x² - 100=0  (eq incompleta)

                        x² = 100

                        x1 = 10

                        x2 = -10

 

d) 5x² - 90=0

                        5x² = 90

                        x² = 90/5

                        x² = 18

                        x1 = 3(raiz quadrada 2)

                        x2= - 3(raiz quadrada 2)

 

2 5 2
2013-05-05T16:39:06-03:00

a) x² = 16

b) 3 x² =12

c) x² - 100=0

d) 5x² - 90=0

 

a) 
x² = 16

x = ± √16

x = ± 4

 

b)3x²=12
x² =12/3
x²= 4
x= +-√4
x= +-2

 

c)x²=100

x=+-√ 100

x= + -10

 

d)5X²-90=0
5x²=90
x²=18
x=+-raíz18=+-raíz2.3²
x=+-3raíz2
#

1 5 1