Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-02-25T18:14:08-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Multiplicando cruzado!

\\9(5x+1)=4(10x+6)\\45x+9=40x+24\\45x-40x=24-9\\5x=15\\x=\frac{15}{5}\\\boxed{x=3}
3 5 3
2014-02-25T18:28:58-03:00
Em uma igualdade entre duas frações o produto dos meios é igual ao produto dos extremos, ou seja, basta multiplicar em cruz.
4/(5x + 1) = 9/(10x +6) ⇒ 9(5x +1) =4(10x + 6) ⇒ 45x + 9 = 40x + 24 ⇒ 45x - 40x = 24 -9
5x =15 ⇒x = 15/5 ⇒ x = 3 . S ={3}
1 5 1