Respostas

A melhor resposta!
2014-02-25T18:29:47-03:00
Maleficio
Os compostos de bário quando dissolvidos em água são extremamente venenosos . O sulfato de bário pode ser usado em medicina, por via oral, como contraste porque não se dissolve e por ser eliminado rapidamente pelo trato digestivo. Não se deve confundir com o sulfeto de bário, pois este é solúvel em água e pode causar a morte do paciente.A oxidação do bário ocorre muito facilmente e, para permanecer puro, deve ser mantido imerso em líquidos derivados de petróleo (como aquerosene) ou outro líquido isento de oxigênio e ar.

beneficio
O sulfato de bário tem a capacidade de absorver radiação e por isso é útil como carreador de rádio (Rd) em usinas nucleares, ele é facilmente oxidável pelo ar. Os compostos de bário são usados em pequenas quantidades para a produção de tintas e vidros, e também em foguetes pirotécnicos
3 5 3
2014-02-25T18:35:18-03:00
Usado Para conservar Alimentos no passado o sal , tornou-se um dos temperos mais populares do mundo. Afinal a substância é importante para o Equilíbrio das nossas Células e para transmissão dos impulsos nervosos.
3 2 3