Por favor me ajudem, não estou conseguindo responder D:

Ao desembarcar na América, em 1500, o colonizador português deparou-se com um meio geográfico completamente diferente do seu. Contudo, é exagerado afirmar que o colono europeu teve muitas dificuldades para adaptar-se às áreas tropicais. Realmente, povos oriundos de climas frios, e por isso afeiçoados a eles, geralmente sofrem mais nas zonas climáticas quentes. Entretanto, o europeu encontrou fortes estímulos que compensaram esse desconforto climático. Não veio para a zona tropical para ser trabalhador, mas para ser dirigente da produção mercantil.

a) Quais foram os estímulos encontrados pelo colonizador português para que viesse para o Brasil e aqui permanecesse? b) Caracterize a relação de trabalho fundamental que se estabeleceu na colônia. c) Por que, durante o período colonial, a população de origem portuguesa no Brasil se concentrou basicamente no litoral?

1

Respostas

2014-02-25T20:33:44-03:00
A) O fator econômico foi, sem dúvidas, um dos maiores estímulos para se estabelecer no Brasil, além de posse de terra. Havia grande território proveitoso para agricultura e mão-de-obra indígena.
b)Basicamente, nas colônias, o que predominava era escravismo, uma vez em que colonizadores não costumavam trabalhar arduamente. Existiam escravos negros e, primeiramente, índios.
c)Era no litoral onde existia a lavoura canavieira e também pelo contato com a metrópole.
5 4 5
Obg, nossa me salvou ((:
Por nada! ;)