Genuinamente nacional, possui grande potencial hidrelétrico, é navegável em boa parte de sua extensão e, nos primórdios do período colonial brasileiro, teve um importante papel no processo de interiorização de nosso povoamento. Estamos nos referindo ao rio:
(A) Amazonas.(B) Paraguai.(C) São Francisco.(D) Paraná.(E) Solimões.

2

Respostas

2014-02-25T19:24:56-03:00
Eu acho que é o amazonas.
2 1 2
A melhor resposta!
2014-02-25T20:17:42-03:00
A RESPOSTA CORRETA COM CERTEZA E A LETRA C - O RIO SAO FRANCISCO
6 4 6