Respostas

2014-02-25T21:14:38-03:00
É um conjunto de normas do governo,a constituição regula e organiza o funcionamento de um Estado.
A melhor resposta!
2014-02-25T21:27:54-03:00
A constituição é um conjunto de normas do governo,  que pode ser ou não codificada como um documento escrito, que enumera e limita os poderes e funções de uma entidade política. Essas regras formam, ou seja, constituem, o que a entidade é. No caso dos países (denominação coloquial de Estado soberano) e das regiões autônomas dos países, o termo refere - se especificamente  a uma Constituição que define a política fundamental, princípios políticos, e estabelece a estrutura, procedimentos, poderes e direitos, de um governo. Ao limitar o alcance do próprio governo, a maioria das constituições garantem certos direitos para as pessoas. O termo Constituição pode ser aplicado a qualquer sistema global de leis que definem o funcionamento de um governo, incluindo várias constituições históricas não - codificadas que existiam antes do desenvolvimento de modernas constituições. 
2 3 2