Respostas

2014-02-25T21:17:37-03:00
Não,pois se fossem preguiçosos eles (portugueses) não teriam a intenção de transforma-los em escravos (isso é minha opinião) se estiver errado corrija-me por favor
A melhor resposta!
2014-02-26T00:12:28-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Cara Alice,

Os portugueses tiveram grandes dificuldades em obrigar os índios ao trabalho pesado na lavoura por muito tempo, pois a agricultura era um trabalho feminino na sociedade deles, preferindo a morte, criando-se o mito de que os indígenas seriam "preguiçosos".

Além disso, era complicado aos diversos povos indígenas compreender a necessidade de se passar tanto tempo na agricultura e viver em vilas, haja vista que as sociedades indígenas estavam na idade da pedra, sem cidades ou grandes aglomerações populacionais.

Por fim, muitos indígenas, em virtude de não apresentarem imunidade contra as doenças epidêmicas trazidas pelos europeus, morriam de gripe, sarampo, dentre outras enfermidades desconhecidas anteriormente no continente americano. Então, os europeus consideravam que os índios morriam com facilidade.

Bons estudos!

2 5 2