Respostas

2014-02-25T22:32:53-03:00
A é uma preposição.
a+a = à - uma contração
A melhor resposta!
2014-02-25T22:46:06-03:00
Ingrid, são as duas coisas. O fato de a preposição combinar com o artigo faz com que a crase surge acima do "a" e o resultado desse combinação, que é o próprio "a" craseado, é uma contração (porque em vez de ter tido dois "a" na frase, houve apenas um).
Em vez de a frase ser assim: "Ela foi a a escola", a frase fica assim: "Ela foi á escola".
Bem, no fim das contas, ela são as duas coisas, hahah
Beijos.
1 5 1
ok! EI EU FIZ UMA PERGUNTA DE MATEMÁTICA VER NO MEU ERFIL
PERFIL (7 HOMENS E 7)