Quero saber quais são as Classes Gramáticais desse texto:
"Embora a América seja um único continente, encerra uma grande diversidade de paisagens, culturas, povos, e economias. E para entender a rede de relações que se estabelecem é preciso fazer várias leituras focando com diferentes lentes."

------
quero saber quais são substantivos, adjetivos, artigo, pronome, verbo, adverbio, interjeição.

2
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado

Respostas

A melhor resposta!
2014-02-25T23:34:03-03:00
"Embora (adverbio)  América (substantivo)  seja(verbo) um(artigo) único(adjetivo) continente (substantivo), encerra(verbo) uma(artigo) grande(adjetivo) diversidade(substantivo) de (preposição) paisagens (substantivo), culturas(substantivo), povos(substantivo), e economias (substantivo). E (verbo de ligação) para (preposição) entender(verbo) a (artigo) rede (substantivo) de (preposição) relações (substantivo) que (pronome) se (pronome) estabelecem (verbo) é (verbo) preciso  (adjtivo) fazer (verbo) várias (adverbio) leituras (substantivo) focando (verbo) com Preposição) diferentes (adjetivo) lentes (substantivo)
a classificação está apois cada palavra do texto!!!!." 
2 5 2
2014-02-25T23:53:58-03:00
"Embora=advérbio a=artigo definido América=substantivo próprio seja=verbo um=artigo indefinido único=adjetivo continente=substantivo, encerra=verbo uma=artigo indefinido grande=adjetivo diversidade=substantivo de=preposição paisagens=substantivo, culturas=substantivo, povos=substantivo, e=conjunção economias=substantivo. E=conjunção para=preposição entender=verbo a=artigo definido rede=substantivo de=preposição relações=substantivo que=conjunção integrante se=pronome reflexivo estabelecem=verbo é=verbo preciso=substantivo fazer=verbo várias=pronome indefinido leituras=substantivo focando=verbo com=advérbio diferentes= adjetivo lentes=substantivo."
Elias, deu um trabalhão classificá-las. Ficaria muito grato se clicasse no "Obrigado" e avaliasse. 
Abraços.