Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-02-26T10:06:02-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A guerra dos mascates foi um conflito envolvendo  comerciantes de Recife  (na época denominados de Mascates) e os senhores de engenho de Olinda, cidade que era sede do Governo. Entre as causas do conflito está a acirrada busca pelo controle político de Pernambuco.
8 4 8
2014-02-26T10:08:56-03:00
Olinda e Recife em Pernambuco tinha um atrito muito grande por causa que recife se desenvolveu muito mais que Olinda. Os fazendeiros de Olinda não gostaram desse desenvolvimento e resolveram invadir Recife que resulto na Guerra dos Mascates.
4 5 4