Respostas

2014-02-26T10:13:47-03:00
Não voi bem uma guerra e sim uma revolta de irmao causada por insatisfaçao comercial e terminou com portugal nomeando um novo governador para Maranhão, e portogal enviou tropas para acacabar com o movimento e os irmaos foram condenados e presos.
1 1 1
ei qual o desfecho da revolta de beckman]
A melhor resposta!
2014-02-26T11:14:13-03:00
Guerra dos Mascates - originada principalmente pela insatisfação dos olindenses quanto às conquistas de Recife, que mesmo depois da expulsão dos holandeses e do dominio dos senhores de engenho de Olinda sobre o cenário político de Pernambuco, ainda conseguiam se desprender da crise, graças às atividades dos mascates( nome dado aos comerciantes portugueses ), o que também contribuiu para sua emancipação;
A disputa pelo controle do poder político entre Olinda e Recife foi o principal motivo dessa revolta. Em 1710,  Olinda invade Recife levando vantagem. Em 1711 os recifenses se organizam e retomam a então vila independente. Ano em que terminou a guerra, após Feliz Jose Machado de Mendonça ser nomeado gorvernador de Pernambuco.

Revolta de Beckman - Rebelião organizada pelos irmãos Beckman, apoiados pelos proprietários rurais contra a Companhia de Comércio do Maranhão (instituida pelo clero). O maior dos motivos foi a quebra do acordo, onde cabia à companhia o fornecimento de mão de obra escrava, equipamentos e alimentos a juros baixo. Em 1684, atacaram as instalações da empresa, expulsaram os padres jesuitas que se opunham a escravidão dos indigenas, na falta de escravos africanos, depuseram o governador e assumiram a capitania. Em revide, a metrólope enviou tropa armada a São Luis. Manuel foi preso e decaptado, Tomás foi exilado. Os demais lideres foram condenados à prisão perpetua. A companhia foi extinta em 1685 e os jesuitas retornaram, retomando suas atividades.
2 3 2