Respostas

2014-02-26T11:01:26-03:00
Resposta

Para descobrir a altura usa-se a relação seno

seno 30 = Cateto oposta / hipotenusa

0,5 = H / 12

H = 0,5 . 12

H = 6 km
4 5 4
a hipotenusa pode ser x?
Comentário foi eliminado
*qualquer
obrigado
Comentário foi eliminado
A melhor resposta!
2014-02-26T11:03:07-03:00
O caminho que o foguete percorreu vai ser a hipotenusa, a altura vai ser o lado oposto ao angulo de 30º
h= altura
sen30º=1/2
sen30º=lado oposto/ hipotenusa
h/12=1/2 -->h=6
espero ter ajudado!!
4 3 4