Respostas

2014-02-26T15:41:45-03:00
A)14x -2 -12 +14x= -6
Então vamos separar de um lado a variável: x e depois do = os números inteiros.
14x +14x= -6 +2 +12 Os que estão negativos antes do igual passam a ser positivos depois do igual.
28x=8
x=2/7
b)z +9= -3z
z + 3z= -9
4z=-9
z= -2,25
c) 48y - 63 =63 -15y
48y + 15y= 63 + 63
63y =126
y=2
d)7 +a = -2a +8
a +2a = 8 -7
3a = 1
a= 1/3
A melhor resposta!
2014-02-26T16:13:13-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a)14x-2-12+14x=-6
14x + 14x = - 6 + 2 + 12
28x = - 6 + 14
28x = 8
x    8  
÷  4  =  2
     28  
÷ 4      7

S[2/7]


b)z+9=-3z
z + 3z = - 9
4z = - 9
z = - 9      ou 2,5
        4

S[- 9/4 ou 2,5]


c)48y-63=63-15y
48y+ 15y= 63 + 63
63y = 126
y = 126
       63

y = 2

S[2]



d)7+a=-2a+8
a + 2a= 8 -7
3a = 1
  a = 1
        3

S[1/3]

1 5 1
Jonatas, obrigada pela melhor! :)