Um teste de Matemática foi aplicado em duas turmas
distintas de uma escola, a primeira com 40 alunos e a segunda
com 20. As médias aritméticas das notas da primeira e da
segunda turma foram, respectivamente, 6,0 e 7,0. Assim, a média
aritmética das notas dos 60 alunos foi aproximadamente
a) 6,1.
b) 6,3.
c) 7,2.
d) 7,5.

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-05-06T15:16:23-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

temos que fazer uma média ponderada

 

m=(6.40+7.20)/20+40

m=(240+140)/60

m=6,333

 

letra b

2 5 2
2013-05-06T16:19:17-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

Neste caso, trata-se de uma média arirmetica ponderada:

 

media = (40x6 + 20x7) / (40 + 20) 

             = (240 + 140) / 60

             = 380 / 60

             = 6,333

 

Alternativa b)

1 5 1