1 -) oque foram os quilombos, cite o quilombo mais importantes do brasil..

2-)oque leva o brasil, a ser ainda um pais racista ?

3-)a entrada do negro africano no brasil,enriqueceu a nossa cultura africana nos dias atuais..

4-) como era o vestuario dos escravos e sua moradia...

5-) como os negros chegavam ao brasil ? como eram tratados ?

me ajudem por favor é para amanhã de manhã :/


1

Respostas

2014-02-26T20:54:12-03:00
As primeiras regiões do brasil a receberem escravos africanos foram Bahia e Pernambuco1)Os quilombos eram espécies de comunidades compostas por ex-escravos que fugiam das fazendas na época do Brasil Colonial. O período de maior formação dos quilombos foi entre os séculos XVI e XIX.  e o mais importante foi o quilombo dos palmares.
2)O racismo no Brasil tem sido um grande problema desde a a era colonial e escravocrata imposta pelos colonizadores portugueses. O resultado da pesquisa, elaborada em 2008, não é exatamente uma surpresa em um país onde, apesar de ser apenas metade da população brasileira, os negros elegeram pouco mais do que 8% dos 513 representantes escolhidos na última eleição. Além disso, o salário de um homem branco no Brasil é, em média, 46% superior em relação ao de um homem negro, o que também pode ser explicado pela diferença de educação entre esses dois grupos.
3)
negros trazidos para o Brasil e feitos escravos, restou sua cultura que orgulha não somente as pessoas que são definidas como descendentes afro-brasileiro, mas a todos os que vivem neste país. São tradições, costumes, fatos e mais uma infinidade de coisas que se transmitem de forma duradoura por várias gerações. 
4)os vestuários eram roupas simples,os homens usavam roupas feitas com panos usados em galpões de fazendas, as mulheres usavam roupas velhas de mulheres não-escravas.Moradia As senzalas - habitações coletivas dos negros escravos - eram construções bastante longas, sem janelas (ou com janelas gradeadas), dotadas de orifícios junto ao teto para efeito de ventilação e iluminação. Edificadas com paredes de pau-a-pique e cobertas de sapé, possuíam divisões internas e um mobiliário que se resumia a um estrado com esteiras - ou cobertores - e travesseiros de palha.
5)
Supõe-se que entre 1550 e 1855, cerca de quatro milhões de africanos foram trazidos para o Brasil.Foram diversos os atritos entre colonos e jesuítas, pois os primeiros desejavam apenas escravizar os índios, enquanto os segundos pretendiam educá-los e “convencê-los e colaborar”. A catástrofe demográfica provocada pelo extermínio, e doenças também influem para que a escravização indígena ficasse em segundo plano, embora a prática só tenha sido oficialmente proibida em mil setecentos e cinqüenta e oito. A partir da década de mil quinhentos e cinqüenta cresceu a importação de africanos.
As primeiras regiões do brasil a receberem escravos africanos foram Bahia e Pernambuco.Os escravos foram quem, de fato, produziram a grande maioria das riquezas não só do Brasil, mas da América Latina.