Respostas

2013-05-07T09:03:22-03:00

 

As principais contribuições Árabes na Alquimia:

 

• Traduções de Textos Antigos – No auge dos Árabes, eles conquistaram vários povos e respeitaram a sua cultura, aprendendo ela, e todo esse poliglotismo dos Árabes levou a uma vantagem nas Traduções.

• Pesquisas – As traduções que eles realizavam normalmente eram destinadas ao enriquecimento das pesquisas em que eles estavam trabalhando em Alquimia.

 

Texto das principais contribuições Árabes na Alquimia:

 

A Alquimia Poliglota:

 

~~~~A Alquimia é conhecida graças a sua ambição de transformar “metal em ouro”, ou do poderoso “Elixir da Vida”, que garante a vida eterna, a imortalidade de seu corpo, mesmo que tais objetos ainda são idealizados por nos, tudo isso passou por vários processos e séculos de pesquisas, o que nos leva a um dos grandes pioneiros da Alquimia, os Árabes.

 

~~~~Os Árabes são povos Semitas, que em maioria, uma Família Árabe é formada por diversos povos, e isso gera obviamente um preconceito, e por um longo tempo os Árabes foram um povo “desunido”, e este problema teve maior peso durante as guerras, pois os Árabes estavam constantemente envolvidos em guerras, e com uma população divida em grupos, eles até tinham a “arte de lutar”, mas não tinham a quantidade para lutar, logo dificilmente eles possuíam vantagens para vencer alguma guerra.

 

~~~~Mas foi durante o século VI que Maomé iniciou um processo de unificação do povo árabe, em torno da religião. A partir desta religião é que vêm os nomes Maometanos, Islamitas e Muçulmanos. Com este processo de unificação, os califas apoiaram Maomé na Jihad (Guerra Santa), que era a luta pela conversão dos infiéis a Alá (Deus). Desta maneira, os árabes acabaram por expandir-se, construindo um vasto império, que ocupava regiões do Oriente próximo e de parte da Europa (Península Ibérica).

 

~~~~Os Árabes se tornaram um grande império, o que levou a enriquecer a sua cultura Arabesca, dentre ela, está a Alquimia, e a maior contribuição deles foi com as traduções de Livros e Manuscritos antigos. A pesquisa é também uma das maiores conquista dos Alquimistas Árabes, graças às conquistas de civilizações como a Bizantina, a Persa, a Indiana e a Chinesa. Eles não reprimiram a cultura dos povos conquistados, ao contrário, a respeitaram, levando assim a um grande desenvolvimento cultural e cientifico.

 

~~~~Eles até podem não ter conseguido realizar o sonho de qualquer Alquimista, mas desenvolveram o seu intelectual, tiveram grandes avanços médicos, matemáticos, físicos, químicos, filosóficos e religiosos, tornando-se então os verdadeiros “Pesquisadores Pioneiros da Alquimia”.

1 5 1