Respostas

2014-02-26T22:07:37-03:00
Olá
 
5x=(x+16).3
 5x= 3x+48
  2x=48
    x=24
5.x= número de páginas
5.16= 120 páginas
 
  
  
    
    
2 5 2
Vou consertar interpretei errado
Oobgd :)
por nada:)
A melhor resposta!
2014-02-26T22:16:01-03:00
A partir do enunciado monta-se a equação 5x=(x+16).3
resolvendo-a acha-se que x=24 ,ou seja , os dias que foram gastos para ler o livro , logo são gastos 24 dias para lê-lo lendo cinco páginas por dia ,então esse livro tem 24.5=120 páginas .

se quiser pode conferir que vai dar certinho :)

3 5 3
Oobgd genteu precisava de resposta estou grata '-'
por nada :)