Respostas

2013-05-06T16:51:07-03:00

controle a producao de hormonios !

A melhor resposta!
2013-05-06T17:11:40-03:00

A hipofose é um produtor de hormonios além do hipotálamo, a tireóide, as paratireóides, as supra-renais, o pâncreas e as gônadas. 

Situa-se na base do encéfalo, em uma cavidade do osso esfenóide chamada tela túrcica. Nos seres humanos tem o tamanho aproximado de um grão de ervilha e possui duas partes: olobo anterior (ou adeno-hipófise) e o lobo posterior (ou neuro-hipófise).

 

2 3 2