Amanhã tenho prova e queria saber a resposta dessa pergunta: Existem muitos seres vivos que vivem nos solos desde os microcopicos< acho q essa palavra está errada mais continuando...Como os besouros,por exemplo. Qual a importância dos seres vivos para o solo? OBS: Diz a resposta bem resumida no máximo 3 linhas pq eu tô no 6º ano e não estou acostumada a aprender assim com 4 ,5 linhas... OBS de novo rsrs: Preciso da resposta dentro de 5 minutos ok? Me ajudem pfv. Eu botei a matéria como biologia já q nao encontrei ciências

2

Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-05-06T16:47:43-03:00

Os seres vivos são composto de subtâncias orgânicas e minerais como, nitratos, açúcares, sódio, potássio e inúmeros outros compostos. Portanto é importante que haja um ciclo de renovação de matéria.

1 5 1
A melhor resposta!
2013-05-06T16:59:42-03:00

Os seres vivos tem a importância de levar nutrientes para o solo, numa forma de adubação. A minhoca com suas fezes e minerais leva substâncias benéficas ao solo, os pássaros deixando cair sementes das árvores fazendo novo plantio e a serrapilheira das folhas que caem.  

1 5 1