URGEENTEE PARA AMANHÃ !
Responda aos itens a seguir sobre uma solução aquosa de nitrato de prata, AgNO3
a) Calcule o titulo em massa e a porcentagem em massa de soluto em uma solução feita pela adição de 240g de água e 60g de AgNO3
b)calcule a massa de água existente em 350g de uma solução aquosa de AGNO3 com t(título)=0,25
c)Calcule a massa de nitrato de prata, AgNO3 que deve ser dissolvida em 700g de água para obter uma solução a 30% em massa.

2

Respostas

2014-02-27T06:37:53-03:00
A) Titulo= M1/M total , onde:
M1= massa do soluto ( no caso AgNO3)
M total= massa da solução ( soluto + solvente)

60/300 =0.2 titulo em massa
titulo em porcentagem = 0.2 x 100 = 20%.

B) T = M1/ MT 
0,25 = M/350 = 87,5 g de AgNO3.

C) 30%----------------- X
    70%-----------------700 g

   X= 300g

Espero ter ajudado! :)
17 4 17
A melhor resposta!
2014-02-27T12:23:18-03:00
Em todas use a fórmula de cálculo:
T = m soluto/m solvente        T%=100.T ou T%/100=T

a) T= 60/240     T= 0,25

b) 0,25 = 350/msolv        0,25xmsolv=350 então msolv = 350/0,25 = 1400 g de água

c) 30/100=0,3    0,3=msol/700      0,3x700=msol      msol=210 g
18 2 18