Respostas

2013-05-06T18:12:57-03:00
É um tipo de solo bastante fértil, caracterizado por ser o resultado de milhões de anos de decomposição de rochas de arenito basáltico, originadas do maior derrame vul- cânico do planeta, causado pela separação da Gondwana- América da Sul e África - datada da Era Mesozóica.   È conhecida pela sua aparência vermelho- roxeada, devido a presença de minerais.
70 4 70
A melhor resposta!
2013-05-06T18:17:26-03:00

Olá, Ana Clara!

A terra roxa é uma terra que provém da decomposição de rochas basálticas por milhares de ano em um só lugar, e devido a isso é muito fértil.

 

Espero ter ajudado!

78 4 78