Em quais das situações a seguir há possibilidade e uma distrbuição em partes iguais?
a.dividir 48 camisas entre 5 pessoas.
b.dividir 3 litros de leite para 4 crianças
c.dividir 19 tesouras entre 3 pessoas.
d.dividir 21 metros de arame entre 6 pessoas.

pf me ensinem a fazer as contas :)

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-02-27T10:34:03-03:00
Letra b e d . 
Letra B porque você pode transformar os 3l em 3000ml sendo assim a conta fica
3000 / 4 = 750 ml para cada criança.

Letra D porque você pode dividir os 21 metros, sendo assim cada pessoa ficará com
3,5m de arame, cuja conta será: 21 / 6 = 3,5

A letra a e c não da pra dividir camisetas nem tesouras, então a quantidade será ela mesmo, neste caso , não tem como fazer contas.
 
1 5 1
2014-02-27T10:35:18-03:00
Resposta

48 / 5 = 9,6
3/4 = 0,75
19/3 = 6,3
21/6 = 3,5

Em nenhuma das situações
1 5 1