Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-02-27T10:51:02-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O poder judiciário é exercido pelos juízes, desembargadores e ministros do STF. Entre as suas funções estão as de julgar as leis criadas pelo nosso legislativo. Os juízes são escolhidos para exercer os seus cargos através de concursos públicos, já os ministros do STF são indicados pelo presidente da república. Exercem as suas funções normalmente até chegar aos 70 anos, que é o período onde eles são aposentados.
1 5 1
qual é a duração do mandato deles vc sabe ?
Tá respondido no final da minha resposta :)
obrigado
aaaaa socorro meus pontos acabaran vc responde minha outra pergunta ?
2014-02-27T10:53:42-03:00
AS PESSOAS QUE CHEGAM AO PODER JUDICIARIO NA MAIORIAS DAS VEZES O FAZ POR  INTERMEDIO DE CONCURSOS PUBLICOS OFERECIDOS PELO PROPRIO GOVERNO EM ALGUNS CASOS ESPECAIS COMO NOS CARGOS DE MINISTRO DE TRIBUNAIS ESTES CHEGAM AO PODER POR INDICAÇÕES DE SUPERIORES.