Respostas

2013-05-06T19:28:37-03:00

                                        |

                                 |      |             tg45=\frac{co}{ca}\\co=1.2km=co=2km\\

                          |             |                        O avião está a uma altura de 2km da igreja

                   |                    |            

            |                           |

      | 45º                          |

|____)______________ |

A                                     B

Cos45=\frac{ca}{hip}\\ \frac{\sqrt{2}}{2}=\frac{2km}{hip}\\ hip=\frac{4}{\sqrt{2}}.\frac{\sqrt{2}}{\sqrt{2}}=\frac{4\sqrt{2}}{2}=2\sqrt{2}

ou

aproximadamente: 2,83 km

1 5 1
A melhor resposta!
2013-05-06T19:42:42-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Larissa,

 

No momento considerado, a altura do avião, a distancia 2km e o percurso do avião formam um tringulo retangulo:

altura = cateto 1 

distancia = cateto 2

percurso =hipotenusa

angulo percurso = horizaontal = 45

 

tag 45 = altura / distancia

 

altura = distancia. tag 45

 

           = 2  km x 1 = 2 km

 

altura = 2 km

 

altura / percurso = sen 45

 

percuso = altura / sen 45

 

                = 2 km / ((raiz de 2) / 2]

                = 2.2 / raiz de 2

                = 2.2.(raiz de 2) / 2

                = 2.(raiz de 2)

                = 2,83 (aproximação de centésimos)

 

Percurso = 2,83 km

 

 

1 5 1