Respostas

2014-02-27T15:13:27-03:00
O degredo é uma prática penal muito antiga, que é o afastamento da terra natal, e da vida social, muito conhecido como exílio, desterro.No período colonial, todos os navios que saiam de Portugal e vinham para o Brasil, tinha sua cota de degredados, e por esse motivos muitos afirmam que o Brasil foi formado por criminosos, assassinos, por pessoas desonradas.Quando alguém era sentenciada ao degredo, a pena iniciava logo após o veredito, o acusado seguiria de distrito em distrito até chegar a Lisboa, onde ficava no Limoeiro, prisão que levava aos navios que seguiam para as colônias portuguesas com sua cota de degredados.
2 1 2
2014-02-27T16:52:14-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Os degredados eram pessoas obrigadas a vir às colônias, pois haviam cometido algum crime ou desagrado ao rei ou, simplesmente, eram judeus, ciganos, desempregados, dentre outras possibilidades.
1 5 1