Respostas

A melhor resposta!
2014-02-27T17:46:47-03:00
O Rift Valley é um fenômeno geológico que ocorreu há milhões de anos atrás, quando as placas tectônicas  da África e da Arábia no continente asiático, afastaram-se uma da outra formando uma grande falha geológica. A extensão do Rift Valley é de cerca de 6.500 quilômetros. 

É exatamente nesta região do Oriente Médio que se encontra o ponto mais baixo da Terra, o mar Morto , com uma altitude de 400 metros negativos - abaixo do nível do mar.
Essa falha  geológica chamada de Rift Valley,  se estende desde Moçambique no sudeste da África, corta o mar Vermelho, passa pelo vale do rio Jordão no limite entre Israel e Jordânia e chega ao planalto da Anatólia norte da Síria.

4 4 4
2014-02-27T17:50:11-03:00
O Rift Valley é um fenômeno geológico que ocorreu há milhões de anos atrás, quando as placas tectônicas  da África e da Arábia no continente asiático, afastaram-se uma da outra formando uma grande falha geológica. A extensão do Rift Valley é de cerca de 6.500 quilômetros.
É exatamente nesta região do Oriente Médio que se encontra o ponto mais baixo da Terra, o mar Morto , com uma altitude de 400 metros negativos - abaixo do nível do mar.
1 5 1