(UEPG) Calcule a distância, em quilômetros, entre duas cidades A e B, sabendo que, para percorrê-la, um automóvel andou durante 20 minutos a uma velocidade média de 75km/h e durante mais 45 minutos a uma velocidade média de 64km/h


Acho que é uma questão simples mas apliquei a fórmula da velocidade média dada por
Vm= x - xo/ t - to e não consegui chegar a resposta correta que é 73

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-02-27T17:51:52-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1° parte do percurso.
 Vm=ΔS/Δt
75=ΔS/(1/3)                              20min=1/3h
ΔS=75/3=25km

2° parte
 Vm=ΔS/Δt
64=ΔS/(3/4)                              45min=3/4h
ΔS=64.3/4=48 km

Distância total

ΔSt=25+48=73km
5 4 5
2014-02-27T17:53:58-03:00
75Km/h    20min = 20/60 * 70 =  25Km
64Km/h    45min = 45/60 * 64 =  48Km

25+48 = 73 Km .... 

espero ter ajudado!
5 4 5