Respostas

A melhor resposta!
2014-02-27T19:10:32-03:00
Inercia ( vc deve lembrar das leis de newton nao?)
um corpo que está em movimento tende a ficar em movimento, um corpo que está parado tende a ficar parado.
exemplo. num onibus a uma certa velocidade, quando ele freia as pessoas que estao nele sao jogadas para frante, por que? Por que os corpos das pessoas estavam em movimento, juntamente com o onibus, na mesma velocidade, quando ele freia, ele para esse movimento e as pessoas continuam se movimentando. Isso prova na pratica que todo corpo que esta em movimento tende a permanecer em movimento, a menos que haja uma força que atue sobre ela.

Outro exemplo: troca de calor entre os corpos
quando voce toca uma esfera de metal quente em outra fria a esfera fria tende a esquentar um pouco e a outra tende a esfriar um pouco. Por que? Por que quando se aproxima dois corpos eles tendem a se estabilizar tendo praticamente a mesma temperatura, que é onde acontece esse fenomeno. ^^ espero ter ajudado

3 4 3
2014-02-27T19:11:05-03:00
Na velocidade média de veículos, na força aplicada para movermos algum objeto de lugar, no tempo levado para percorrer uma certa distância.