o motorista brincalhão em um dia de temperatura igual a 25°c e pressão de 1atm, ao abastecer seu automovél solicitou ao frentista que completasse o tanque com 42 kg de gasolina. Porém, o frentista espertalhão e com anos de experiência, analisando a qualidade do produto que vendia sabia, que nessas condições a densidade desse combustivél era de 0,7g/cm³ logo qual foi o volume que ele adicionou ao tanque do carro deixando o motorista boquiaberto?

urgente rapido?????????

2

Respostas

2014-02-27T19:43:22-03:00
D=m/v
0,7=42/v
0,7v=42
V=60
60 litros
3 4 3
A melhor resposta!
2014-02-27T19:46:46-03:00
0,7g/cm³

dados ( 1 cm³ = 1 ml)  (1 L= 1000 ml)  ( 1 Kg = 1000 g)
42 Kg são 42000g / 0,7 = 60000mL convertendo para L = 60 L
3 5 3