Sônia pensou que seu relógio estivesse atrasado 10
minutos e o acertou, mas na verdade o relógio estava
adiantado 5 minutos. Ana pensou que seu relógio estivesse
adiantado 10 minutos e o acertou, mas na verdade o relógio
estava atrasado 5 minutos. Logo depois, as duas se
encontraram, quando o relógio de Sônia marcava 10 horas.
Neste momento, o relógio de Ana indicava:
a) 9 hs 30 min c) 10 hs
b) 9 hs 50 min d) 10 hs 15 min

Ajuda aí galera!! Vlw

2

Respostas

2014-02-27T19:57:46-03:00
É a a) 9h30 min 
espero ter ajudado
A melhor resposta!
2014-02-27T20:09:10-03:00
A resposta correta é a letra A. A partir da análise do exercício, podemos concluir que Sônia acabou adiantando seu relógio mais ainda em 15 minutos. Já Ana atrasou mais ainda seu relógio em 15 minutos. Logo, se o relógio de Sônia marcava 10 horas, ou seja, 15 minutos adiantado de 9:45, o de Ana estava atrasado 15 minutos em relação ao horário real 9:45. Portanto, o relógio de Ana marcava 9:30.
1 5 1