Respostas

A melhor resposta!
2014-02-27T20:15:13-03:00
A URSS saiu vitoriosa da 2ª GM, logo, ela teve grandes benefícios, assim como os EUA. A economia dela era forte, Stalin sabia como deixar a economia lá em cima, apesar de não dar muito créditos pra população. Tá bem superficial, não lembro muito bem, mas no geral é isso. 
12 3 12
2014-02-27T20:18:44-03:00
A URSS se firmou como potência devido ao plano econômico COMECON, que tinha como objetivo recuperar a economia, competindo com o plano marshal. Os países ao leste da Russia aderiram a esse plano econômico de modo que dependiam totalmente da economia estatal, ou seja, a URSS.
27 4 27