O motorista de um automóvel deseja percorrer 40km com velocidade média de 80km/h.Nos primeiros 15 minutos, ele manteve a velocidade média de 40km/h.Para cumprir seu objetivo, ele deve fazer o restante do percurso com velocidade média, em km/h, de: a) 160 b) 150 c) 120 d) 100 e) 90

2
coloquei quimica sem querer, é física

Respostas

A melhor resposta!
2014-02-27T22:02:41-03:00
40 km a uma velocidade de 80km/h Te dá 30 Minutos pra percorrer todo trajeto,

Porem como em 15 Minutos ele fez em 40 km /h ele obteve 10 km , Então pra ele completa esse trajeto em 30 Minutos ele terá que percorrer a 120 km/h 

Pois 120 km faz em 1 hora 
em 30 minutos teremos 60 km
em 15 minutos 30
é o tempo restante para atingir a media.

Então é 120 km Letra C
5 4 5
2014-02-27T22:06:05-03:00
OK   em 15min  ele percorreu (15/60 * 40Km) 10Km  os últimos 30 deverá ser percorrido em

para ter v = 80 Km/ h basta saber o tempo de percurso dos 40Km 
40/80 * 60 = 30 minutos 
basta percorrer os últimos 30Km em 15 minutos
 30/15 = 2Km/min  (se multiplicar por 60 volta p horas)
120Km/h
2 1 2