Respostas

2014-02-27T22:28:09-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
ameríndios: viviam na América ainda não descoberta pelos europeus, tinham uma vida muito ligada à Natureza e aos seus ciclos, sua organização social era simples, e pai e mãe se revezavam nas tarefas do lar. Eram estrativistas e relativamente nômades.

africanos:  No norte da África a sociedade era mais organizada. Na África negra predominava a sociedade tribal.


europeus: Predominância dos portugueses e espanhóis no domínio marítimo. Havia certo grau de desigualdade social na Europa.
12 4 12
gostaria de saber as diferenças nas épocas quando eram realizadas as viagens dos portugueses a caminho das Indias.
2014-02-27T22:49:45-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezado,

As diferenças são em muitos aspectos, tais como físicos, genéticos, culturais, econômicos, dentre outros. É muito difícil padronizar todas as características em categorias tão amplas como essas, mas farei uma tentativa:

Povos ameríndios: a grande maioria dos ameríndios eram descendentes da raça mongolóide ou amarela, que vieram da Ásia há milhares de anos. Eles apresentavam diversos níveis de civilização, desde tribos na idade da pedra até sociedades organizadas, como os incas e astecas. Havia uma grande quantidade de idiomas diferente, bem como povos caçadores-coletores até agricultura e pecuária relativamente bem organizadas. Habitavam todo o continente americano e não apresentavam o domínio do uso do ferro e do aço. Na expansão do Homo sapiens pelo continente asiático houve o cruzamento com outras espécies de hominídeos, resultando em que os asiáticos, assim como os europeus, apresentam 2% de DNA dessas outras espécies.

Povos africanos: os povos africanos, particularmente os negros, apresentam a maior variabilidade genética que a encontrada em todos os outros continentes, haja vista que é o local de onde nossa espécie se originou. Além disso, é no continente africano que houve incríveis civilizações, como a Egípcia, dentre outras. Os tipos físicos variam bastante, incluindo povos brancos, como os árabes.  São os únicos grupos em que não há 2% de DNA de espécies

Povos europeus
: os povos europeus foram também pioneiros no desenvolvimento das civilizações, como a Romana e a Grega, dentre muitas outras. Aproveitaram muitos conhecimentos e técnicas do oriente médio e outras civilizações. Os europeus, em vários momentos da história, foram invadidos por tribos africanas e asiáticas, deixando alguns traços genéticos na população.  Devido à pouca intensidade da luz, aqueles com a pele mais clara foram selecionados, facilitando com que a cor da pele fosse branca. Além disso, na expansão do Homo sapiens pelo continente europeu houve o cruzamento com outras espécies de hominídeos, resultando em que os europeus, assim como os asiáticos, apresentam 2% de DNA dessas outras espécies, como o Homo neanderthalensis.

Bons estudos!
3 5 3