1- expresse em notação científica os seguintes números:
a) 0,00 882 =
b) 0,000 62 =
c) 0,642 =
d) 0,00000 76 =
e) 67,8 =
f) 366,7 =
g) 8 279 =

2- escreva,em notação científica ,os valores citados abaixo:

a) Distância aproximada da terra à lua : 380.000 KM
b) Raio equatorial aproximado da terra: 6.400.000
c) Diâmetro médio de um fio de cabelo humano:
d) número aproximado de neurônicos no cérebro humano :100.000.000 unidades
e) massa aproximada do próton 0,000 000 000 000 000 000 000 000 001 673 KG

aí glra preciso dessa resposta .kiss

2

Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-02-27T22:37:06-03:00
0,00882=   8,82x 10^{-3}
0,00062=  6,2x 10^{-4}
0,642=     6,42x 10^{-1}
0,0000076=   7,6x 10^{-6}
67,8=   6,78x 10^{1}
366,7=  3,667x 10^{2}
8.279=  8,279x 10^{3}


a)3,8 x10^{5}
b) 6,4x 10^{6}
d) 1x 10^{8}
e) 1,673x 10^{-27}

Dica: O sinal é negativo quando for 0,00000...... e Será positivo quando for depois do zero.
1 5 1
errei no botão, falta ainda complementar :O
ok
A melhor resposta!
2014-02-27T22:42:14-03:00
1. a) 8,82 x 10^-3
    b) 6,2 x 10^-4
    c) 6,42 x 10^-1
    d) 7,6 x 10^-6
    e) 6,78 x 10^1
    f) 3,667 x 10^2
    g) 8,279 x 10^3

2. a) 3,80 x10^5 
    b) 6,4 x 10^6
    c) 3 x 10^-5 m
    d) 10^7
    e) 1,673 x 10^27 

Eu acho que é isso, você tem as respostas?
   
    
3 5 3