Em uma Cidade,o preço pago por uma corrida de taxi inclui uma parcela que depende da distância percorrida.
A bandeira custa R $4,18 e cada quilômetro rodado custa R $0,83.A distância percorrida por um passageiro que pagou R $14,14 foi
a-7 km
b-9 km
c-12 km
d-14 km
Obs:precisa de cálculo

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-02-27T23:02:58-03:00
Simples o Total pago foi 14,14 Né logo a bandeira custa 4,18 Então
14,14 - 4,18 = 9.96

Então como cada Km custa 0,83 Centavos
Pegamos 9,96 / 0,83 =  12 KM
1 5 1
2014-02-27T23:41:04-03:00
14,14 menos o preço da bandeira
14,14-4,18=9,96R$
Então esse 9,96R$ foi o que ele pagou pela distância andada, então dividimos ele por 0,83 que é o preço de cada KM rodado
9,96/0,83  = 12 km