Respostas

A melhor resposta!
2014-02-27T23:23:19-03:00

O senso comum é visto como a compreensão de todas as coisas por meio do saber social, ou seja, é o saber que se se adquiri através de experiências vividas ou ouvidas do cotidiano. Engloba costumes, hábitos, tradições, normas, éticas e tudo aquilo que se necessita para viver bem.
1 5 1
2014-02-27T23:23:37-03:00
Senso comum é a forma onde todos pensam de forma igual, por exemplo: no caso de furar uma fila, muitos furam porque pensam como todos: "se eles fazem isso eu também vou fazer!" Também pensam iguais enquanto ao desrespeito contra raças, costumes, estilos, escolha do sexo, também porque usar óculos, tem deficiência, etc.