Respostas

2014-02-28T09:41:05-03:00
Vc pode separar cada termo:

(4/3)² x (5/16)² + (7/14)²

sendo uma divisão de potencias, vc pole elevar o denominador e o numerador ao quadrado:

4²/3² x 5²/16² + 7²/14²

16/9 x 25/256 + 49/196

agora vc faz a multiplicação depois a soma e chega no resultado, agora eh com vc

Boa sorte espero ter ajudado


Opa errei kkkk coloquei 14 no lugar do 4 eh so substituir 196 por 9
A melhor resposta!
2014-02-28T11:24:00-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
(4/3 x  5/16 +7/4)² =
( 20/18 + 7/4)² = 
( 10/9 + 7/4)² = ----mmc(9,4)= 36
( 40/36+63/36)² =
 (103/36)²=
 10609/1296

 
1 5 1