Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-02-28T14:31:54-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Equação do segundo grau
Resolução por meio de Bhaskara
x^2 - 7x + 10 = 0 \\ d = (-7)^2 - 4.1.10 \\ d = 49 - 40 \\ d = 9
x = -b +-  \sqrt{d} /2a \\ -(-7) +-  \sqrt{9} /2 \\ (7 +- 3)/2 \\ x1 = 7 + 3 / 2 \\ x1 = 10/2 \\ x1 = 5 \\ x2 = 7-3 /2 \\ x2 = 4/2 \\ x2 = 2

S = { x∈R/ x=2 ou x=5 }


Ik_Lob
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-02-28T15:38:26-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
x^2-7x+10=0\\(x-2)(x-5)=0\\\begin{cases}x-2=0\Rightarrow\boxed{x=2}\\x-5=0\Rightarrow\boxed{x=5}\end{cases}
1 5 1