Respostas

2014-02-28T15:48:06-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Se:

\frac{x}{y}=\frac{1}{6}\rightarrow \frac{x+y}{y}=\frac{1+6}{6} \rightarrow \frac{42}{y}=\frac{7}{6} \rightarrow y=36\\
\\
x=6
A melhor resposta!
2014-02-28T15:48:18-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
x + y = 42
x = 1
y    6

Método de substituição:
6 * x = 1 * y
6x = y
x = y
      6

y + y = 42
6

mmc (1, 6) = 6
y + 6y = 252
7y = 252
y = 252 ÷ 7
y = 36

Valor de x:
x = y
      6
x = 36 ÷ 6
x = 6

Resposta:
x = 6; y = 36
1 5 1