Respostas

A melhor resposta!
2014-02-28T16:20:24-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Pode resolver de duas maneiras , pelo raciocínio ... 
Qual número multiplicado por 4 -7=5  ? 
f(x)=4x-7=5
Substituindo :
4.3-7=5
12-7=5
x= 5
Ou
4x-7=5
4x=12
x=12/4 = 3

Só tirar a prova real e substituir por 6,7 e 5
2 3 2
  • Usuário do Brainly
2014-02-28T16:53:22-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Moda é o valor que mais se repete em um dado grupo numérico

O conjunto que temos é {4x-7; 6; 5}

Se eu quero que o valor que mais se repita seja o 5, então tenho que fazer com que 4x-7 seja igual a 5

Então;

5 = 4x-7 \\ 5 + 7 = 4x \\ 12 = 4x \\  \frac{12}{4} = x \\ x = 3

Portanto para que o valor 5 se repita (seja a moda), o valor de precisa ser 3


Ik_Lob
2 3 2