Respostas

2013-05-07T10:14:25-03:00
A reconfiguração das instalações e dos locais de trabalho que resulte em maior produtividade e menos riscos de SST, como as perturbações músculo-esqueléticas. A realização de rastreios e programas de controlo da saúde. A melhoria da organização do trabalho e do equilíbrio da vida profissional, para diminuir os riscos de SST e aumentar a motivação da força de trabalho. A Estratégia Europa 2020 da Comissão Europeia salienta a necessidade de o crescimento ser sustentável, criando uma economia hipocarbónica e eficiente em termos de recursos. Para o conseguir, a UE estabeleceu para si própria objetivos de redução das emissões de gases com efeito de estufa, de aumento da percentagem das fontes renováveis de energia na satisfação das necessidades energéticas da Europa, e de aumento da eficiência energética. A consecução destes objetivos induzirá um crescimento rápido da «economia verde» - por exemplo, os objetivos de aumento das energias renováveis e da eficiência energética em 20%, em comparação com os níveis de 1990, deverão conduzir à criação de mais de um milhão de novos empregos na UE. A energia solar, a energia eólica, a tecnologia da biomassa e a reciclagem de resíduos constituem os domínios da economia verde em que se regista o crescimento mais rápido. Perante a previsível rapidez de crescimento da economia verde, é importante prevermos quaisquer riscos novos e emergentes em matéria de SST nos empregos verdes antes de eles surgirem. Foi essa a razão por que a EU-OSHA efetuou um estudo prospetivo detalhado sobre a forma como se prevê que os empregos verdes se desenvolvam até 2020, bom como sobre os futuros desafios em matéria de SST que esse desenvolvimento poderá eventualmente implicar. O estudo identificou alguns possíveis cenários futuros, com base em certos desenvolvimentos nas tecnologias verdes, em diferentes condições económicas e sociais. O objetivo consiste em chamar a atenção para os potenciais riscos de SST neste domínio, bem como em fornecer aos responsáveis políticos da UE, em particular, as ferramentas de que irão necessitar para conceber os locais de trabalho de amanhã e para manter os trabalhadores europeus saudáveis e seguros.
1 5 1
2013-05-07T19:28:03-03:00

Europa é, por convenção, um dos seis continentes do mundo.

A Europa é o segundo menor continente em superfície do mundo, cobrindo cerca de 10 180 000 quilómetros quadrados ou 2% da superfície da Terra e cerca de 6,8% da área acima do nível do mar.

A Europa, nomeadamente a Grécia antiga, é considerada o berço da cultura ocidental.

Às vezes, a palavra "Europa" é utilizada de forma geopoliticamente limitada16 para se referir apenas à União Europeia ou, ainda mais exclusiva, a um núcleo cultural definido.

Na mitologia gregaEuropa era uma princesa fenícia que Zeus sequestrou depois de assumir a forma de um touro branco deslumbrante.

Os gregos e romanos deixaram um legado na Europa que é evidente nos pensamentos, leis, mentes e línguas actuais.

O continente apresenta uma complexa rede hidrográfica, com grandes rios como o Volga, na Rússia, e o Danúbio, que atravessa territórios (ou delimita fronteiras) da Alemanha,ÁustriaRepública ChecaCroáciaHungriaSérviaRomêniaBulgária e Ucrânia. O rio Volga é o maior rio da Europa.

A Europa encontra-se principalmente nas zonas de clima temperado, sendo submetido a correntes de ventos do oeste.

 

 

 

 

1 1 1