Respostas

A melhor resposta!
2014-02-28T20:54:35-03:00
Olah clara, o que me recordo de sistema de castas, é q era uma forma de desigualdade presente na índia, como se fossem classes sociais, pois haviam castas superiores a outras, a casta dos brâmanes era dos sacerdotes, superior a todas.
a casta dos xátrias era intermediária formada por guerreiros que se encarregavam do governo.
a casta dos vaixás, era dos comerciantes artesãos e camponeses.
a dos sudras, era a inferior a todas, daqueles que faziam trabalhos servis.
e os párias eram considerados sem casta.
2 4 2
2014-02-28T21:06:33-03:00
O sistema de castas pode ser comparado a uma hierarquia na qual dependendo da sua posição social você é responsável por determinada tarefa. Esse sistema é muito desigual, mas infelizmente ainda é muito comum na Índia.