Respostas

A melhor resposta!
2014-02-28T21:08:52-03:00
A água dos rios e das geleiras (derretida) evapora com a luz do sol 
Essa água vira nuvens carregadas 
Chove 
Enche novamente os rios, além de regar as plantas e uma parte vai para o lençol freático. A outra parte, ainda assim, evapora e vira chuva novamente, obtndo então o ciclo! O homem consome a água enquanto ela está doce, ou seja, a água presente nos lençóis, e lagos, até pâmtanos!!!

2 3 2
corrigindo: Obtendo* e Pântanos! Obg :)
2014-02-28T21:12:54-03:00
O ciclo daáagua consiste nos processos de mudança de estados que ocorrem na natureza:

evaporação   ---- condensação (nuvem, orvalho) precipitação (chuva,granizo,neve...) escoamento ---- (enxurradas, enchentes.. ) infiltração (absorvida pela terra) abastecendo as bacias hidrográficas    nem toda agua superficial pode ser ingerida por causa dos protozoários e material organico em decomposição (folhas...) por isso a agua para consumo humano deve ser filtrada e fervida antes de ser ingerida ou passar por tratamentos específicos nas ETA onde se tornaram potável... (sem cheiro sem cor, sem sabor)...
5 3 5