Respostas

2014-03-01T00:48:31-03:00
É só seguir a regra de formação.
É 4x4 e eu fiz 2x2 putz! Vacilei
A melhor resposta!
2014-03-01T10:07:58-03:00
Matriz 4 x 4

|a11   a12   a13   a14 |
|a21   a22   a23   a24 |
|a31   a32   a33   a34 | 
|a41   a42   a43   a44 |

sendo  aij=3i-2j

a11 = 3.1 - 2.1 = 3 - 2 = 1
a12 = 3.1 - 2.2 = 3 - 4 = -1
a13 = 3.1 - 2.3 = 3 - 6 = -3
a14 = 3.1 - 2.4 = 3 - 8 = -5
a21 = 3.2 - 2.1 = 6 - 2 = 4
a22 = 3.2 - 2.2 = 6 - 4 = 2
a23 = 3.2 - 2.3 = 6 - 6 = 0
a24 = 3.2 - 2.4 = 6 - 8 = -2
a31 = 3.3 - 2.1 = 9 - 2 = 7
a32 = 3.3 - 2.2 = 9 - 4 = 5
a33 = 3.3 - 2.3 = 9 - 6 = 3
a34 = 3.3 - 2.4 = 9 - 8 = 1
a41 = 3.4 - 2.1 = 12 - 2 = 10
a42 = 3.4 - 2.2 = 12 - 4 = 8
a43 = 3.4 - 2.3 = 12 - 6 = 6
a44 = 3.4 - 2.4 = 12 - 8 = 4

matriz : 

| 1  -1  -3  -5 | 
| 4   2   0  -2 | 
| 7   5   3   1 | 
|10  8    6   4 | 
2 5 2