Respostas

A melhor resposta!
2013-05-07T11:47:38-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

delta=b^2-4ac=16-4.-12.16=784

 

x=(-b + ou - raiz 784)/2a

 

x1=(-4+28)/-24=24/-24=-1

 

x2=(-4-28)/-24=-32/-24=4/3

4 4 4
2013-05-07T12:07:19-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

Para obter as raizes a função deve ser nula

 

-12x² + 4x + 16 = 0

dividindo por 4 e multiplicando por (-1):

 

3x² - x - 4 = 0

 

Resolvendo por Báskara:

delta = b^2 - 4.a.c = (-1)^2 - 4(3)(-4) = 1 + 48 = 49         raiz delta = + - 7

 

x = (- b + - raiz delta) / 2a

 

x1 = (1 + 7) / 2.3 = 8/6 = 4/3

                            x1 = 4/3

x2 = (1 - 7) / 6 = - 6 / 6 = - 1

                            x2 = - 1

 

S = {- 1, 4/3}

1 5 1