Respostas

A melhor resposta!
2014-03-01T10:32:41-03:00
Platina:
K = 2, L = 8, M = 18, N = 32, O = 17, P=1
 Radônio:
K = 2, L = 8, M = 18, N = 32, O = 18, P=8
1 5 1
2014-03-01T10:36:03-03:00
Diagrama de Linus Pauling 
s2 p6 d10 f14 


22 
333 
4444 
5555 
666 
77 

Radônio = Rn 
86 elétrons, pela tabela periódica 

1s2 2s2 2p6 3s2 3p6 4s2 3d10 4p6 5s2 4d10 5p6 6s2 4f14 5d10 6p6 

Camada de valência: 

6s2 6p6 -> 8 na valência (gás nobre)