Respostas

2013-05-07T13:43:37-03:00

Cólera: é transmitida  pela ingestão de alimentos contamidos, cujo as fezes do animal ou até o vômito do indíviduo estiver contaminado pela bactéria Vibrio cholerae, que é a causadora dessa doença. Onde o saneamento básica não é feito de forma ccorreta, está acarretado a uma grande contaminação por essa bactéria, também a ingestão de alimentos não lavados adequadamente e pela água contaminada.
Os sintomas podem ser, diarreias agudas, cãimbras, perda de peso e olhos turvos. Para o tratamento é recomendável uma reidratação do paciente, pois a perda de liquido perdida durante a diárreia são altas e em extremos casos o uso de antibióticos eficazes.


Frase: É importante lavar muito bem os alimentos, ter acesso ao seneamento básico e praticar atos saudáveis. Ferver a água antes de bebe-la é importante também, para evitar qualquer contaminação dessas bactérias.

 


Tuberculose: a forma de contaminação é direta, ou seja, contato direto com saliva que estiver com o contágio, ambientes fechados e com pouca ventilação. Uma doença infecciosa causada por uma bactéria chamada Mycobacterium tuberculosis ou bacilo de Koch. Os sintomas muitas vezes é confundido com o da gripe, muitas pessoas ignoram por esse fato. A tosse é seca, com secreções e dura em torno de 4 semanas, cansaço excessivo, palidez, dificuldade de respiração, falta de apetite, eliminação de sangue e excreção como pus. O tratamento é feito com antibióticos por seis meses e é importante não ser interrompido, a vacina também é feita em recém- nascidos como prevenção.


Frase: Evitar ambientes fechados com má ventilação durante muito tempo e não deixar de ir ao médico quando estiver doente, pois a tuberculose é muito confundida com os sintomas da gripe, é importante prevenir.