Respostas

A melhor resposta!
2014-03-01T12:48:37-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Um ângulo:     x
Seu complemento:    90° - x

Do enunciado da tarefa podemos escrever a equação:

x=2(90^o-x)\\
\\
x=180^o-2x\\
\\
3x=90^o\\
\\
\boxed{x=30^o}
2 5 2
2014-03-01T13:16:49-03:00
O ângulo é x e seu complemento é 90 - x : x = 2•(90 - x) x = 180 - 2x x + 2x = 180 3x = 180 x = 60 Item B
1 5 1